segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encontros Presenciais no Polo de Alexânia-GO

Nessa semana, o curso de Pedagogia fará dois encontros presencias no Polo de Alexânia-GO, referentes às disciplinas Filosofia da Educação e Psicologia da Educação.

Dia: 05/06
Horários: de 9h às 12h e 14h às 17.

Estudantes e tutores, fiquem atentos!

Outras informações, aqui.

Não deixe de nos enviar informações e fotos do evento. 
Entre em contato conosco através do endereço de e-mail uabnaunb@gmail.com .

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Você já participou de uma Conferência Web?

A Conferência Web é um serviço oferecido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa que permite a realização de reuniões via web, seja para ministrar e assistir aulas ou interagir com os diversos interlocutores da UAB/UnB. É um instrumento muito útil para se reunir com professores, coordenadores de polo e tutores presenciais e a distância, facilitando a comunicação entre os atores do nosso sistema.

Alguns coordenadores de tutoria, à exemplo do de Biologia, têm utilizado essa ferramenta para se reunir com os tutores do curso, presenciais e a distância, por tratar-se de uma plataforma de fácil acesso e que permite flexibilidade de tempo e lugar. As reuniões podem ser agendadas no Portal UAB/UnB por qualquer coordenador(a) de curso ou professor(a). Nada impede, entretanto, que coordenadores de tutoria e polos entrem em contato com seus coordenadores de curso e peçam o agendamento de uma Conferência Web.

Vários tutoriais em vídeo da Conferência Web estão a sua disposição no nosso portal explicando tudo o que você precisa para fazer parte de mais essa evolução da EaD. Enquanto isso, tire todas suas dúvidas lendo aqui um artigo publicado no Blog da Tutoria.




Essa notícia é importante para você? Deixe aqui seu comentário.

Dúvidas sobre a Conferência Web? Comente.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FNDE diz que atraso no pagamento de bolsas não está relacionado à greve

Após duas semanas de atraso no pagamento das bolsas, a UAB/UnB entrou em contato diretamente com a ASCOM (Assessoria de Comunicação) do FNDE nessa quarta, 26 de maio. Questionados sobre o atraso no pagamento de bolsas, o FNDE respondeu que não há relação com a greve. Segundo Leandro, da ASCOM, o problema na distribuição de recursos se deve a questões operacionais e o pagamento deve ser feito em no máximo duas semanas. Relembrou ainda que problemas parecidos já causaram atrasos maiores nos pagamentos e que o FNDE repassa recursos não só para a UAB, mas para todo o Brasil.

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação) é uma autarquia do Ministério da Educação responsável pela transferência de recursos. Os funcionários estão em greve desde o dia 26 de abril pela reestruturação dos planos de carreira.

___________________________

Anteriormente, a Capes havia explicado o atraso pautada na greve do FNDE. Confira a notícia anterior aqui .


Você se interessou por essa notícia? Comente sua opinião com a UAB/UnB!