quinta-feira, 19 de agosto de 2010

UnB abre 280 vagas para curso a distância de Administração Pública




A Universidade de Brasília (UnB) lançou vestibular para o curso de bacharelado em Administração Pública na modalidade de Educação a Distância. A seleção é parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), implantado na UnB desde 2005. As aulas serão ministradas pela própria UnB.

Inscrições poderão ser feitas entre 27 de agosto a 12 de setembro, pelo site do Cespe/UnB. As vagas estão distribuídas em cinco polos. São 280 vagas oferecidas nas cidades polos de Santa Maria e Ceilândia (Distrito Federa)l, Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Acre), e Barretos (São Paulo).

A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar em qual polo fará a prova, localidade onde também deverá fazer a matrícula, caso seja aprovado, e frequentar atividades presenciais obrigatórias do curso. 

UAB – O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem por objetivo ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, e incentivar a formação e qualificação de pessoal de nível superior visando o exercício profissional e acadêmico na esfera pública e privada.

Mais informações sobre o programa pelo site www.uab.unb.br

Durante o curso, o programa realizará atividades obrigatórias nos polos de apoio, como encontros, aulas práticas, tutoriais e provas de avaliação em qualquer dia da semana, inclusive sábados e domingos.

Veja o Edital aqui

Mais informações no site Cespe/UnB ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

16º Congresso Internacional de Educação a Distância

A ABED realizará o 16° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que terá como tema "Conteúdo, Apoio ao Aprendiz e Certificação - Os Ingredientes Centrais para Eficácia na EAD". O evento acontecerá de 31 de agosto a 03 de setembro de 2010, em Foz do Iguaçu – Paraná.

Os participantes terão uma oportunidade ímpar para a apresentação de trabalhos científicos e divulgação de experiências práticas, relatando a integração dos diferentes elementos que compõem o fenômeno denominado EAD em abordagens nacionais e internacionais.

Além das palestras e mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países, serão realizados minicursos, encontros estratégicos e sessões plenárias.

O 16º CIEAD apresenta uma safra excepcional de minicursos pré-congresso, que acontecem no dia 31 de agosto das 9h às 16h30, com intervalo para almoço das 12h  às 13h30 e possuem carga horária de 6 horas.

Mais informações no site: http://www.abed.org.br/congresso2010/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

3º Simpósio Hipertexto

O Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologias na Educação (Nehte/UFPE), realizará o 3º Simpósio Hipertexto, de 02 a 03 de dezembro de 2010. O evento científico tem por objetivo promover o debate em torno de questões que envolvem as tecnologias utilizadas na aprendizagem de línguas e outros conhecimentos.

O Simpósio é voltado a professores, estudantes e pesquisadores de áreas afins, que demonstram interesse na utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação.

O 3° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação: redes sociais e aprendizagem abre espaço para apresentação de pesquisas empreendidas em diferentes áreas do conhecimento científico. O foco deste ano é a utilização das Redes Sociais.

A Conferência de abertura do evento terá a presença do filósofo Pierre Lévy.

As inscrições para apresentação de trabalhos no evento já estão abertas

Mais informações no site: http://www.ufpe.br/nehte/simposio2010/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

2º SePEAD - Seminário de Pesquisa em EAD - UFSC


A Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina realizará, nos dias 4 e 5 de outubro de 2010, o  2º Seminário de Pesquisa em EAD: experiências e reflexões sobre as relações entre o ensino presencial e a distância (2º SePEAD).
O evento acontecerá no Centro Sócioeconômico da UFSC e tem como público alvo docentes e discentes da UFSC e do IF-SC, além  de pesquisadores e agentes docentes da educação a distância de modo geral de todo país.  O objetivo desta segunda edição é fomentar a discussão de um processo em andamento, que é a utilização crescente dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (Moodle) na educação presencial e, em paralelo, o envolvimento cada vez maior dos professores presenciais nos cursos a distância.

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas através do site http://ead.ufsc.br/inscricoes-2-sepead/