segunda-feira, 5 de julho de 2010

Encontro de Ensino de Geografia da RIDE: Os Desafios Atuais do Professor de Geografia

Clique para ampliar

Apresentação

O primeiro Encontro de Ensino de Geografia da RIDE - DF: desafios atuais do professor de Geografia, surge das demandas e dilemas enfrentados a partir da criação do curso de licenciatura em Geografia da Universidade de Brasília - UnB, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB. 
O desafio de formar professores de Geografia aprofunda a discussão sobrea formação profissional dos alunos do curso de Geografia - UAB/UnB no atual contexto sócio-cultural brasileiro e mundial. No entanto, dar início a essa temática demanda, entre outros aspectos, uma retomada na aproximação entre o sistema de ensino universitário, no qual se formam os professores de Geografia, e o ensino fundamental e médio, nos quais atuam estes profissionais. Desta forma, o evento procura incentivar a participação de professores do sistema de ensino, trazendo experiências e casos concretos vivenciados em suas jornadas para compartilhar com os demais.

Objetivos

O objetivo principal do evento é proporcionar um fórum de discussão e troca de experiências na docência, capaz de fornecer subsídios ao enfrentamento das questões atuais da atividade profissional dos professores de Geografia.

Na programação: conferências, espaços de debates, apresentação de pôsteres, mini-cursos e saídas de campo, todos com a finalidade de instigar os participantes na abordagem da Geografia em suas atividades profissionais.

Eixos Temáticos:


- Formação, Desafios e Experiências Profissionais de Professores de Geografia.
- Novas Tecnologias e Didáticas na aula de Geografia.
O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de Agosto na Universidade de Brasília, mas as inscrições já estão abertas. Você pode se inscrever como ouvinte, ou na modalidade Apresentação de Resumo Expandido, inscrevendo seu próprio trabalho.

Não perca as inscrições! Saiba tudo sobre o evento no endereço: ensinogeaunb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário